ATENÇÃO: ESTAMOS COM OUTRO BLOG! ACESSE: www.universoth.blogspot.com


Criar site
visitas



22 de jul. de 2008

Tokio Hotel - Entrevista






.
“Nós não somos marionetas!”
Para aqueles que não sabem, como é que vocês os quatro se conheceram?


Tom: Bill e eu começámos a fazer música quando tínhamos 7 anos. Nós sempre preferimos isso do que aos vídeojogos. Nós temos que dedicar todo o nosso tempo livre, as noites, os fins-de-semana à música. O Bill tocava um teclado, porque não tínhamos ninguém para estar na bateria e no baixo. Eu ja tinha conhecido o Gustav quando estivemos na Academia, e tornámo-nos amigos depois.


Gustav: E depois, um dia, eu participei numa das suas actuações. Quando vi o Bill no palco tocando o teclado, eu disse para mim mesmo que devíamos realmente mudar aquilo (risos). Portanto, começámos a discutir o assunto e propus-lhes para tocar com eles. Foi neste momento que começámos a ser uma banda.


O que gostarias de responder às pessoas que dizem que vocês são um produto de mercado?


Bill: Oh meu Deus! Para dizer tais disparates, devem ser pessoas frustradas! Ainda assim, é a clássica porcaria que ouves no negócio da música. Especialmente na Alemanha, porque nestes últimos anos, como na Inglaterra nos anos 90, há vários castings para formar uma boys band ou girls band. Há mesmo programas de Tv cujo objectivo é encontrar a próxima banda. De repente, é muito difícil para uma verdadeira formação, que não passou por um reality show, impor-se eles e fazerem uma pausa. Actualmente é muito difícil convencer as pessoas que somos uma verdadeira banda, em que ninguém nos disse para sermos amigos do Gustav ou do Georg. Em qualquer caso, as pessoas não acreditam em nós. Consequentemente, fazemos a nossa "cena" sem estarmos preocupados com esses rumores.

A Musica é uma emoção, se tu fores só uma marioneta, como é que podes pôr a alma naquilo que fazes? Da minha parte, eu acredito que ponho a minha alma lá, assim chego a ficar zangado quando as pessoas pensam que aquilo que faço é de plástico. Mas por outro lado tens de ter alguma distância entre esses rumores e tu, caso contrário és “comido”.


Que relação que têm com os vossos fãs?


Tom: Se pudermos, nós falamos com eles, damos autógrafos… é o mínimo que podemos fazer, porque para onde tu vás, eles estão lá! Às vezes esperam horas ou até mesmo passam a noite, na rua. Quer esteja frio, chova, neve, eles estão lá. E depois, oferecem-nos prendas que fizeram de alma e coração. Por isso, darmos um pouco do nosso tempo, é o mínimo que podemos fazer para mostrar que eles contam para os nossos olhos. Gostaríamos de estar à medida do seu amor.


Qual foi a mais notável prenda que um fã vos ofereceu?


Bill: É uma pergunta difícil. Porque recebemos toneladas e toneladas de presentes. Ficamos muito sensibilizados com as cartas dos nossos fãs. Algumas muito longas. Havia uma que tinha 14Km! É quase um livro de 1000 folhas A4.


Georg: Se não for, nós recebemos um carro, um mini Cooper equipado com as nossas fotos e nomes. Mas é realmente impossível escolher um presente particular, porque todos significam algo para nós.


Vocês dedicam algum tempo para ir a fóruns ou aos vossos Myspace?


Bill: Tu tens de ter cuidado porque nos fóruns, existem muitas pessoas que pretendem sermos nós, que falam com os nossos fãs e enganam-los. Se estamos na Internet, é sempre como grupo e é anunciado oficialmente. À parte disso, nós gastamos muito tempo nos blogs dedicados a nós e ou no nosso MySpace, porque as suas opiniões importam muito para nós.


Tradução: THZone

Nenhum comentário: